Parceiros

BSF: professores divulgam nota de repúdio contra a Semec

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 25 de fevereiro de 2012
Redação Multimídia SiteBarra

Os professores da Rede Municipal em Barra de São Francisco divulgaram uma nota de repúdio a imprensa condenando às atitudes da Semec (Secretária Municipal da Educação).

Confira o conteúdo da nota na integra:

Nós professores da Rede Municipal de Barra de São Francisco, estamos indignados com a falta de dialogo e de bom senso por parte da SEMEC ao criar uma Portaria que obriga os professores da rede municipal a cumprirem 3 horas de planejamento no contra turno (mais especificamente à noite), o que é contra o Estatuto do Magistério, e que também vai contra as leis trabalhistas,  que amparam o trabalhador quanto a trabalhar fora do seu turno de trabalho.

Nós professores jamais nos recusamos a fazer nossos planejamentos, pois entendemos que ele é essencial para a nossa prática pedagógica. Entendemos também que o planejamento deve ser feito no nosso horário de trabalho (Matutino DE 7h às 12h E Vespertino DE 13h às 18h), horário este em que devemos cumprir nossa carga horária de trabalho conforme turno de trabalho escolhido após concurso publico. Porém, a SEMEC apesar de declarar na sua Nota de Esclarecimento que está à disposição dos professores para esclarecimentos, baixou essa Portaria nos obrigando a trabalhar fora do nosso turno, posição esta que não aceitamos, pois é arbitrária e anti-democrática.

Outra reivindicação nossa é que se cumpra imediatamente a nova lei Nº 11.738/08 determina que 2/3 ou 66.6% da jornada de trabalho seja em sala de aula e o restante de atividades extra-classe, ou seja, se a carga horária e de 4 horas/aulas/dia, a jornada é de 16h/aulas + 9 PL. Se a carga horária é de 5h/aulas/dia, a jornada será de 18h/aulas + 7 PL, como já acontece na rede estadual de ensino. Vale lembrar que o STJ já deu parecer favorável ao magistério, contra os municípios e Estados não estão cumprindo a lei.

Contamos com o apoio de vocês nessa luta.

Entenda mais sobre essa polêmica:

“Me sinto lesado” diz professor sobre atraso de salários em BSF.

Professores revoltados com a Educação de Barra de São Francisco.

Waldeles nega atraso no salário dos professores.

Semec divulga comunicado sobre a polêmica dos professores.

 

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Palavras-chave: , ,

Veja outras matérias sobre: Geral,

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

17 comentários em BSF: professores divulgam nota de repúdio contra a Semec

  1. PROFESSORA INDIGNADA comentou:

    Estamos Revivendo a era da DITADURA MILITAR, posicionada pela SEMEC…Fica complicado entender uma repartição voltada a Educação, querer sacrificar e humilhar a propria categoria (professores)…So falta a SEMEC instalar nas Escola uma SENZALA um TROCO, para os professores que nao acatar a portaria exigida pela Secretaria Educação Beta Gaiote.

  2. BEM INFORMADO comentou:

    Professores estou com vcs.Pra tranquiliza los, ja esta acontecendo nos bastidores com o prefeito um movimento para remanejamento da atual secretaria Beta gaiote.Podem aguardar.

    • Politico comentou:

      O problema da SEMEC não é a Beta ou o Paulinho Caipora. São as pessoas(sub secretaria, tecnicas, etc) que acham que mandam. São do tipo: ” A gente manda, voces obedecem!” A ditadura já passou. Estamos em ano eleitoral, e com essa atitude voces estao jogando nossa reeleiçao fora, porque com certeza nenhum professor irá votar no canditado do Waldeles. Nas proximas reuniões partidarias, teremos que tomar algumas medidas pra tentar amenizar o estrago que voces irao causar na nossa campanha.

  3. Joao comentou:

    **** ******, essa ai vai ficar a vida toda comendo nas costas da prefeitura de Sao Francisco, um parazita que so olha pra si proprio, o que todos nos sabemos, aprendemos com um professor, vamos aprender a valoriza-lo.

  4. ESTAMOS DE OLHO comentou:

    BETA…ENCAMINHE AS ESCOLAS DA REDE, A ENTRADA E SAIDA DA EQUIPE PRE HISTORICA DA EDUCAÇÃO E QUAL HORARIO CONTRA TURNO QUE AS MESMA IRÁ CUMPRIR 03 HORAS DE PLANEJAMENTO. SENDO QUE MUITAS DELAS TEM 50 HORAS NA REDE MUNICIPAL, OUTRAS EFETIVADA REDE ESTADUAL + MUNICIPAL. NOS ENSINE O MILAGRE…

  5. to de olho comentou:

    Não sabemos o que esta acontecendo, se a lei reza uma coisa como um orgão pode querer outra, barra de são francisco tem ministério público
    por favor, considerem o que vem acontecendo, pois não é bom para minguem uma GREVE, pelo visto é o que vai acontecer.

  6. teacher comentou:

    Nós professores e professoras trabalhamos em dois turnos para termos um salário digno (INCLUO EM PROFESSORES ALGUMAS FUNCIONARIAS DA SEMEC QUE TRABALHAM NA SEMEC E NA SRE). Deixo uma questao para todos pensarem: Nós escolhemos as aulas da rede Estadual no contra turno, ou seja, em turno diferente no qual trabalhamos na prefeitura, assim como as professoras que estao na SEMEC também o fazem trabalhando no contra turno na SRE. Diante do exposto, como faremos? Deixamos as aulas do Estado porque a SEMEC criou uma Portaria nos obrigando a trabalhar fora do turno? Ou ficamos cumprindo de forma integral nosso horario( 7h às 12h e 13h às 18h)?
    Acredito que uma quantidade consideravel dos professores estao com essa incompatibilidade de horarios. Portanto deixo aqui um desafio: PROFESSORES, É HORA DE NOS ORGANIZARMOS E LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS. VAMOS NOS UNIR!!!!!!!!

  7. "Respeito é bom" comentou:

    Esperamos que de fato seja feito alguma coisa, pois as sargentonas estão se sentindo dona da educação, mas esperem pois esse ano passará.
    Nossa categoria nunca foi tão maltratada como nessa gestão pela SEMEC.

  8. professor insatisfeito comentou:

    Tanto se fala em gestão democratica, participativa, mas nessa gestão da Beta, isso não acontece, porque não fizeram uma reunião com os professores para explicar o que de fato esta acontecendo para que essa imposição sejacumprida a risca.
    A SEMEC e4sta sendo intransitória, inflexivel e autoritária.
    Esta sacrificando todos nós professores.
    Mas fica aqui uma pergunta que não quer se calar:
    “Porque nós professores temos que cumprir essa portaria sem questionar, enquanto as vovozinhas da SEMEC não precisam cumprir a carga horária delas?
    Porque todo mundo sabe que elas não cumprem o horário nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

  9. O Povo comentou:

    Será que as generais estão fazendo o planejamento delas contra turno também?????????????????????????????????????
    Elas precisam planejar bem como massacrar os professores sem dó e nem piedade!!!!

  10. professora comentou:

    Gostaria de lembrar a SEMEC, que verdadeiramente o planejamento é importante,lembrar também que nós temos feito um bom trabalho pois nossa escola foi a unica municipal a ser classifida na 2ªfase da OBEMP,também melhoramos nosso indice de aprendizado,ou seja,o IDEB.
    Imagina se precisa nos tratar com tanta humilhação,com ditadura,desrespeito …
    Fica minha tristeza na alma e decepção pela educação

  11. professor comentou:

    presado companheiro, não se iluda não basta trocar de secretaria pois
    a ditadura continuara.pois as piores opressoras são as pedagogas que mandam e dismadam até dizem para os professores que tem que fazer o planejamento bonito não importa se vai dar para passar para os alunos.
    veja vocês a onde precisa de mudança urgente.

  12. educador 2 comentou:

    Não sei o que o pessoal da SEMEC pensa. Depois de tanta polemica baixar uma portaria dessas é no minimo uma piada de mau gosto. Mas o que quero deixar aqui é um pedido a todos os professores que se unam. Não vamos deixar que a “ditadura” prevaleça. Precisamos nos filiar ao Sindicato, porque só assim poderemos exigir nossos direitos. Vamos professores, ate quando vamos aceitar e lei do “nós mandamos, voces obedecem”?
    FILIAÇÃO NO SINDIUPES JÁ!

  13. INFORME GERAL comentou:

    INFORME: A SEMEC COMUNICOU AS ESCOLAS QUE CONHECE A LEI Nº11.738/08, E QUE ESTA FAZENDO LEVANTAMENTO DE CUSTO E QUANTOS PROFESSORES PRECISA SER CONTRATADOS PARA ATENDER A NOVA LEI.SÓ QUE A SEMEC NAO DIVULGO QUANDO ESTÁ MUDANÇA IRA ACONTECER. AMIGOS PROFESSORES, SO QUERO COMUNICAR E ALERTA A VC’S QUE APARTIR DO 07/07/2012 A PREFEITURA NAO PODEM NOMEAR, CONTRATAR OU ADMITIR, DEMITIR SEM JUSTA CAUSA, REMOVER, TRANSFERIR OU EXONERAR SERVIDOR PUBLICO ATE A POSSE DOS ELEITOS, INCLUSIVE OS APROVADOS EM CONCURSOS PUBLICOS HOMOLAGADOS ATE ESTA DATA.
    PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL, VAMOS ENTRA NA LUTA PARA QUE LEI NOS ATENDA AINDA ESTE ANO, E NAO DO JEITO QUE ELES QUEREM.

  14. João Bastos comentou:

    OLA MEU AMIGOS!
    DEPOIS DE TANTO COMENTÁRIO, CHEGOU A MINHA VEZ.
    NUNCA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO OS PROFESSORES DESTA CIDADE TIVERAM TANTOS PREVILÉGIO COMO AGORA.
    e SABE GRAÇAS A QUEM?
    AS COMPANHEIRAS DA SEMEC, QUE ESTÃO SEMPRE LUTANDO PELOS DIREITOS DOS PROFESSORES, EM TODOS OS SENTIDO.
    mE DESCULPE MA TEREI QUE FALAR A VERDADE PARA VOCÊS. eSTA FALTANDO SERVIÇOS, NA VIDA DE VOCÊS. VOCÊS TEM QUE CUMPRIR 25 HORAS DE TRABALHO E PONTO FINAL. A SEMEC ESTA SENDO MUITO BOAZINHA PARA VOCÊS.

  15. pai de aluno comentou:

    Gostaria de fazer uma reclamaçã, a diretora da escola municipal José Francisco da Fonseca Vila Landinha, que ao invés de fazer o seu trabalho fica onlaine 24 no msn. Já está na hora de ver isso, vocês não acham? A gente chega na sala dela para conversar e só escuta o barulhinho de mensagem, já chega disso né.

  16. professoras comentou:

    ???????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>