Parceiros

Ambulância da LPS vira carro de reportagem da FM dos Anjos

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 23 de março de 2012
Veríssimo Amaral

Enquanto a população de Barra de São Francisco sofre por falta de UTI, ambulância e outros recursos na área de saúde, um veículo que era pra ser utilizado como ambulância agora é de uso da Rádio FM dos Anjos.

O veículo KIA, placa MTA-0805, de propriedade da LPS – Legião Para Servir, ficou abandonado por muitos anos e hoje apareceu na cidade todo adesivado, para ser um carro de reportagem da Rádio 106,9.

A diretoria da rádio não soube explicar a situação e negou que esse seja a antiga ambulância da LPS. A informação da rádio é que esse veículo fará reportagens nas ruas de Barra de São Francisco.

Segundo um advogado consultado pelo SiteBarra, aparentemente não existe ilegalidade, pois as ONGs, com exceção das que recebem recursos públicos, têm autonomia para destinar seus bens.

Há cerca de dois anos, o SiteBarra já havia publicado uma matéria que denunciava o abandono da ambulância e agora ela reapareceu, bem cuidada, limpa e toda adesivada. Veja aqui a matéria sobre a ambulância abandonada.

Confira nas fotos abaixo o antes e o depois da ambulância .

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Flagra do Internauta, Geral,

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

25 comentários em Ambulância da LPS vira carro de reportagem da FM dos Anjos

  1. Paula comentou:

    Como diz o diatado: nada fica escondido pela vida toda. E nesse caso foi uma excelente materia, pois serve para alertar a populaçao onde foram as contribuições feita para a LPS, eu mesma fui socia por muito tempo, mas com o intuito de ajudar a população e nao a radio quem quer que seja o dono ou o psudodonimo, Bom para que a população conheça melhor seus futuros candidatos e que de agora ate as eleiçoes irao aparecer de tudo para conseguir o voto. Nao devemos assustar, pode aparecer, PAPAI NOEL, MULA-SEM-CABEÇA, CURUPIRA e ate BESTA COMO CANDIDATOS. FIQUEMOS ATENTO

  2. Paulo do Hospital comentou:

    A ambulancia do Hospital Dra Rita de Cassia, ja rodou 1.000.000 (hum milhão de) quilômetros indo e vindo ate a Vitoria levando doente, agora aparece bem proximo das eleições uma perua propaganda em substituição a uma ambulancia da ong LPS, te pergunto, isto esta correto?, tenho certeza que não, então vamos resolver o problema do hospital, adquirindo uma ambulancia novinha, ai sim, pode aparecer com este veiculo, que com certeza, vai circular os bairros da cidade para informar a situação das ruas de cada bairro,…..bom seria, se alguem da prefeitura pudesse ir e vir junto desta perua, para ver a situação que está os nossos bairros????

  3. Radio fm dos anjos comentou:

    Veja como sao as coisas: o ” professor” Veríssimo, um homem que chegou na cidade,sabe-se lá como, se arvora atraves de um site, sem ser jornalista, a fazer notícias maldosas e com segundas intencoes, com certeza, a serviço de alguém, contra as rádios fm dos anjos e radio sao Francisco. A direção das rádios vai fazer uma nota oficial sobre o que realmente acontece e já antecipa confirmando que o carro era uma ambulância doada a LPS pela KIA,e que foi colocada por 2 anos a disposição da prefeitura de agua doce,que após uso por este período ,a devolveu. Sendo que a LPS também colocou dita ambulância a disposição para doação ao hospital Dra Rita de Cássia, que também utilizou por um longo período,tendo a deixada numa oficina na cidade,totalmente abandonada,como mostra as fotos desta própria materia. Após longo período abandonada e com ofertas de compradores de pequeno valor,5 mil reais, as rádios sao Francisco e fm dos anjos, decidiu comprar a ambulância por este valor,doar este valor em parcelas para a APAE, logo que recebesse o valor do patrocínio do contrato que esta fazendo para realização de programas de radio nos bairros. Logo que o patrocínio entrar a direção da radio fará a doação para a APAE. Logo vemos interesses escusos na materia publicada,principalmente porque seu autor adora intrigar e criar imagens negativas das pessoas. A direção da radio,atraves do seu fundador, Enivaldo dos Anjos, vai encaminhar ofício ao senhor Veríssimo,para uma entrevista,ao vivo, na fm dos anjos,sobre o assunto,dia 30 de marco. Onde o “jornalista” poderá se inteirar mais deste assunto e debater sobre o mesmo. A Direcao

  4. leitor comentou:

    O uso da ambulância pela Rádio é ilegal. A ambulância, pelo que foi divulgado na época, foi adquirida com recursos públicos e, mesmo que não fosse, teria sido adquirida com recursos da população que efetuou as doações com o objetivo de filantropia, como previsto nos estatutos. Portanto, a doação foi direcionada para um objetivo e o desvio do bem atenta contra os princípios de direito. Cadê o Ministério Público???Vai terminar em pizza???

  5. cesar comentou:

    Abre o olho Barra de São Francisco esse povo ai da tal LPS vai se unir com outra galera de uma tal Rádio ai para assumirem nossa prefeitura e afundar de vez nossa cidade vamo votar direito nessa eleição.

  6. Leitor comentou:

    O veículo pertence à Fundação Enivaldo dos Anjos e enquanto ambulância foi doada ao Hospital Drª Rita de Cássia, que tempo depois a devolveu, não aceitou. Em seguida foi doada para o hospital de Água Doce do NOrte, que também usou por pouco tempo e depois devolveu. Como se trata de um bem particular, que nada tem a ver com bem público, pode ser usado da forma que quiser, até mesmo colocar na rua para ser usado como moradia para sem teto, foi-lhe dada uma utilidade ao invés de ficar apodrecendo em oficinas mecânicas. Ficou excelente a adesivagem e esperamos que pela primeira vez em nossa cidade, tenhamos uma unidade móvel de notícias.

  7. waldir buss comentou:

    MEUS PARA BENS PELA MATERIA O COITADO DO POBRE SO SI FERRA // ///////COLATINA ///////

  8. Advogado justiceiro comentou:

    Olha ae o dono dessa ambulancia ainda ker ser o prefeito de nóssa cidade.

  9. josé comentou:

    uma dúvida, será que é legal as luzes intermitentes instaladas no teto do veículo? com a resposta, a equipe de fiscalização de tr/ãnsito da cidade.

    • Fernando comentou:

      Esse veículo não pode ter essas luzes intermitentes. Ele nao é um dos veículos descritos no art. 29, VII do CTB, ou seja, os de prestação de serviço de urgência ou de utilidade pública. Ele também não está em conformidade com a resolução 268 do CONTRAN, que disciplina o uso de luzes intermitentes em veículos, logo, ele nao está de acordo com a legislação, ficando sujeito à fiscalização, que prevê multa de natureza grave e ainda recolhimento do documento do veículo até a regularização do problema.
      Sugestão minha é que se regularize essa situação antes que se passe por uma fiscalização da PM, é só tirar o giroflex.

  10. josé comentou:

    (já respondendo) Resolução 268 de 15 de fevereiro de 2008 Art. 3º Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, referidos
    no inciso VIII do art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro, identificam-se pela
    instalação de dispositivo, não removível, de iluminação intermitente ou rotativa, e
    somente com luz amarelo-âmbar.
    § 1º Para os efeitos deste artigo, são considerados veículos prestadores de
    serviço de utilidade pública:
    I – os destinados à manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de
    água e esgotos, de gás combustível canalizado e de comunicações; no meu entendimento só com luz amarelo-âmbar, e o veículo está com luzes vermelha e azul.

  11. m.godoy comentou:

    é mais fácil o site sair do ar do que da algum problema . na minha modesta opinião

  12. indignado comentou:

    É ILEGAL E IMORAL O USO DA AMBULÂNCIA PELA RÁDIO. A LPS DEVERIA PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO QUE ARRECADOU. NA VERDADE A LPS PRATICOU UMA GRANDE FRAUDE CONTRA A POPULAÇÃO. SEI QUE APARECERÃO CONTRATO DE DOAÇÃO DA KIA E TUDO MAIS, MAS E O PRINCÍPIO DA MORALIDADE????A JUSTIÇA NÃO SE PRENDE APENAS NA LETRA FRIA DA LEI…ACORDA MP!!!

  13. indignado comentou:

    Já morei em Barra de São Francisco e vota nesta adorada cidade. É triste ver o retrocesso e esta reportagem mostra duas coisas. a) ESTE SITE É SERIO b) a LPS precisa ser fiscalizada. ASSIM COMO A FUNDAÇÃO VAMOS DAR AS MÃOS.

    QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO RESPONDA O QUE FOI FEITO DO TERRENO DO POLO INDUSTRIAL…VIROU PROPRIEDADE PARTICULAR????

  14. sabio das coisas comentou:

    e meu caro verissimo a reportagem foi especial ou melhor e fantastico.e se fosse no fantastico da globo q audiencia daria. so que vc tem um problema agora para resolver. e se chama perseguicao que eles agora vao te perseguir ate te ver destruido.e o seu site fora do ar. enquanto essa lps dava lucros estava aberta. dando emprego os cabos eleitorais do fundador da mesma. que recebia seus salarios com doacoes feitas pelo povo de barra sao fco.nos temos de mandar esse povo sumir da nossa cidade . eles nao gostam de nos. alguem via o giuliano quando era deputado.nao. e o pai dele nao. ou melhor nos pobres que nao via porque uma turma que se diz que tem dinheiro via.iam la para o odilio comer churrasco escondido. so que quando quer votos para ganhar eleicoes nos prestamos para eles continuar com sua vida de festas e churrascadas as custas de nossos votos. chegaaaa.. a fixa caiu nos nao estamos mais bobos nenhum de vcs tem eleicao garantida rebola porque o bicho ta pegando. a lembrando esse filho do fundador da lps e pesado heinum senador . governador seu pai. varios prefeitos, vereadores liderancas comunitarias. deputados federais , secretario. pedindo votos para ele e ele so 8000 votos kkkkkkk o gostoso

  15. lavar a boca comentou:

    VCS DEVIAM LAVAR A BOCA QUANDO FALA DO DOUTOR WILSON ELIZEU, UM MEDICO QUE DEDICA SUA VIDA A AJUDAR PESSOAS QUE TEM OU QUE NAO TEM DINHEIRO. OPERA QUEM PRECISA DELE,NA MAIORIA DAS VEZES SEM COBRAR,É UM DOS MELHORES MEDICOS DA REGIAO. CONSTRUIU O HOSPITAL DE AGUA DOCE,COM AJUDA DO POVO,MAS MANTÉM O HOSPITAL ABERTO E HOJE O POVO DE AGUA DOCE PODE DIZER QUE NASCE EM AGUA DOCE. PORQUE QUERER MALDIZER,FALAR MAL DE UM HOMEM TÃO HUMANO E QUE TANTO SERVIÇOS PRESTA A SOCIEDADE DA REGIAO. SERÁ QUE OS ADVERSÁRIOS DO DOUTOR WILSON NAO TEM CAPACIDADE E TRABALHO PARA DERROTAR ELE ELEITORALMENTE NAO? PRECISAM ATACAR SUA HONRA°? QUE VERGONHA,VAMOS SABER SEPARAR AS COISAS. A HONRA DAS PESSOAS NAO SE MANCHA APENAS PELO PRAZER DOS DESPEITADOS NAO. VAMOS ACABAR COM ISTO. ISTO É JORNALISMO SUJO

  16. VERGONHA comentou:

    Antigamente apareciam cartazes nas ruas com a foto de criminosos, assaltantes, malfeitores que ofereciam recompença.
    Hoje em dia(digo em outubro)pedem voto.

    VOTE CERTO – 000 E CONFIRME – DIGA NÃO A ESTA GANG DE MALFEITORES.

  17. jose carlos comentou:

    KKKKKKK É UMA PIÁDA ALGUEM DA RADIO FM DOS ANJO DIZ QUE UMA QUANTIA DE 5,000.00 MIL REAIS VAI SER DOADO PRA ENTIDADE APAE KKKKKK ELES PENSAM QUE VAMOS ACREDITAAAAAA KKKKKK E BOBIMMM ESSE MININO!!!!!!!!!!!

  18. jose carlos comentou:

    esse aliado ao senhor enivaldo dos anjos,E melhor ñ tenta si explica pq so vai complica vcs estão inrolado em

  19. jose carlos comentou:

    ELES AXAM KI SOMOS OTÁRIOS.. P/ ACREDITAR NESSAS HISTÓRIAS DELES..AOS POUCOS IRÃO APARECER MUITAS COISAS SUJAS !!!!!!!!

  20. Jovem comentou:

    Enquanto a Ambulância Estava Abandonada Toda Regaçada Ninguém Queria ela né, Agora que ela Ta Reformada Bonitinha e Pronta Pra Ajudar o Povo Enviando Noticias Ao Vivo Todo Mundo quer Descer a Lenha né. Na Verdade As Pessoas Interessadas Em Atrapalhar essa Ambulância de Rodar
    na Verdade são de outras rádios que não querem Perder a Audiência uma vez que tendo uma rádio q tem noticias fresquinhas ao Vivo Pra Que Ouvir as Outras Que Só dão as Noticias no Dia Seguinte Toda Esse Revoliço é Inveja em Ver Que a Concorrência Ta Saindo na Frente !

  21. Marcia Ribeiro comentou:

    Isto é uma VERGONHA.

  22. Danillo Theodoro comentou:

    NA MINHA OPINIÃO COMO LEITOR E ACOMPANHO O Q ACONTECE NA REGIÃO, AS PESSOAS DEVERIAM TOMAR CONTA DA SUA PROPRIA VIDA, PQ SÓ PODEMOS MUDAR NO DIA DA ELEIÇÃO. NÃO ADIANTA FICARMOS DISCUTINDO QUEM TÁ CERTO OU QUEM TEM A RAZÃO, ENTÃO PENSEM BEM AS ELEIÇÕES ESTÃO PROXIMAS E SÓ OS ELEITORES DECIDEM QUE RUMO BARRA DE SÃO FRANCISCO VAI TOMAR NOS PROXIMOS 4 ANOS. NÃO TO AQUI DEFENDENDO A OU B, QUERO SOMENTE O PROGRESSO NA NOSSA REGIÃO, QUE AQUI PRA NÓS, TÁ UMA PORCARIA, SÃO CHICO TEM POTENCIAL PARA SER A MELHOR CIDADE NO NORESTE DO ES.

  23. Leia também: SiteBarra » Direção de rádio diz que dinheiro da compra de ambulância vai para a APAE de São Francisco

  24. São Fuxicoo comentou:

    Essa ambulancia nem motor tinha mais, estava parada a anos na oficina do Zé Grande,estava abandonada lá, um lixo, e agora q a radio colocou ela para funcionar e ser um veiculo de comunicação neguim quer falar merda e criar tumulto…..só aq em Barra de São Francisco msm….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>