Parceiros

Cesan vai construir padrão de ligação de água

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 3 de março de 2012
Redação Multimídia SiteBarra

A partir do dia 1° de março de 2012, para os novos pedidos de ligação de água à rede pública de distribuição, a Cesan será a responsável pela construção dos padrões de instalação de hidrômetro de ¾ que atendem a uma ligação de água com consumo estimado de até 45m³/mês. A Companhia fornecerá todos os materiais e mão-de-obra necessários ao serviço, sendo os valores incluídos na primeira conta de água.

O valor a ser cobrado do cliente para a construção do padrão será de R$ 62,70. Já o valor do serviço de ligação de água dependerá da pavimentação da rua. Ambos podem ser parcelados na conta. Esse serviço será disponibilizado nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Viana, Vitória, Serra e Fundão (Praia Grande). A construção do padrão e a ligação de água serão executadas em até 15 dias úteis, desde que existam condições técnicas para execução.

Os clientes que venham a requerer ligação de água com consumo estimado de até 45m³/mês não poderão mais construir os padrões de ligação por conta própria. A alteração visa melhorar a padronização das ligações de água e proporcionar comodidade ao cliente, que somente precisará preparar as instalações internas, registrar o pedido no Escritório de Atendimento ao Cliente e aguardar a sua ligação.

O detalhamento das especificações para construção das instalações internas estará disponível no site da Cesan a partir do dia 1º de março.

Confira os documentos para solicitar a ligação de água e como preparar as instalações internas:

Documentos necessários

- Original e cópia do CPF e da Carteira de Identidade (ou outro documento de identificação equivalente com foto) do proprietário do imóvel;

- Original e cópia do comprovante de propriedade do imóvel a ser abastecido (escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda ou de locação);

- Número de matrícula na Cesan de um imóvel vizinho.

Preparação das instalações internas

- Instalar tubo de espera a 15cm de profundidade e a 20cm a partir do muro ou alinhamento do terreno para a rua;

- Instalar um registro dentro do terreno, para uso do cliente, a no máximo 1 metro do alinhamento do terreno.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Palavras-chave: , , ,

Veja outras matérias sobre: Geral,

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>